Dieta Dukan Receitas Rápidas e Práticas

Dieta Dukan Receitas Rápidas e Práticas
3.2 (64%) 5 votes

       dieta dukan receitas

              Neste artigo vou lhe explicar como fazer a Dukan,  os resultados que obtive e a minha avaliação pessoal sobre a Dieta, e lhe dar um livro de Dieta Dukan Receitas Rápidas e Praticas, que estou dando gratuitamente no fim do post.

Como Funciona

                A dieta dukan é composta por  4 fases,sendo duas delas para emagrecer (Ataque e Cruzeiro) e duas fases pra você manter seu peso perdido (Consolidação e Estabilização).

             Cada fase da Dieta tem as suas restrições, mas algumas coisas são obrigatórias em todas elas, como:

  • Beber 2 Litros de Água por dia;
  • Ingerir Farelo de Aveia;
  • Fazer Caminhada todos os dias. 

               Como você verá abaixo, o Dieta Dukan Receitas varia de fase para fase, então é recomendado que você consulte um médico antes de fazer quaisquer alterações em sua alimentação.

1ª Fase: Ataque

dieta dukan receitas

                A Fase de Ataque (ou Fase de Choque) é responsável  por preparar o organismo para o restante da dieta. Essa fase costuma durar em média, de 7 á 10 dias, e a sua prioridade é a ingestão de alimentos ricos em proteínas (carnes magras, peixes, laticínios com baixo teor de gordura  e etc)

              Nessa fase, os alimentos permitidos podem ser consumidos á vontade, exceto os ovos inteiros (2 unidades diárias) e o farelo de aveia (1,5 colheres de sopa/dia). A clara dos ovos pode se consumida á vontade, pois tem um grau elevado de proteína.

                  Obs.: Na fase de ataque você deve fazer 20 minutos de caminhada todos os dias. E não se esqueça de tomar 2 litros diários de água.

2ª Fase: Cruzeiro

dieta dukan receitas

           O objetivo da fase Cruzeiro é de você chegar ao seu peso ideal, eliminando em média 1 Kg por semana.

           Nessa fase a prioridade muda, passando das proteínas para os legumes. Aqui serão incluídos legumes e verduras em dias alternados ás proteínas e você pode fazer de duas maneiras:

  • 1 dia de PL (Proteínas e legumes) e um 1 dia de PP (Ingerir apenas proteínas, como na fase de Ataque);
  • 5 dias de PL e 5 dias de PP.

           Nessa fase, os legumes e verduras podem ser consumidos á vontade. E para temperar as saladas você pode usar vinagre, limão ou iogurte.

            A duração da Fase Cruzeiro varia de acordo com o peso que você deseja eliminar. São 7 dias para cada quilo que será eliminado. Na fase de Cruzeiro também é obrigatório fazer 20 minutos de caminhada diariamente.

 3ª Fase – Consolidação

dieta dukan receitas

           A terceira fase da Dieta Dukan tem como objetivo consolidar o seu peso, e a duração é de 10 dias para cada quilo eliminado, ou seja, se você perdeu 5 Kg, essa fase durará 50 dias.

            Nessa fase, você pode comer frutas, carboidratos, queijos e feculentos, e também pode ter 2 jantares á vontade semanalmente. Também não será necessário alternar os dias de proteína e de legumes e verduras, porém, é recomendado separar um dia da semana para ingerir apenas proteínas.

         A fase de Consolidação divide-se em duas fases, ou seja, se a sua fase de consolidação é de 50 dias, serão duas etapas de 25 dias, onde você deverá fazer o seguinte:

           1ª Etapa: Será permitido uma fruta por semana; uma porção de feculentos por semana e 1 jantar de gala por semana.

       2ª Etapa: Dois jantares de gala por semana; duas porções de feculentos por semana e duas frutas por dia.

4ª Fase – Estabilização

dieta dukan receitas

       Quando você chegar á última fase da Dieta Dukan, poderá comer de tudo, sem nenhuma restrição, mas muito cuidado para não exagerar.

      A Fase de Estabilização, na verdade, pode ser considerada como uma reeducação alimentar, pois ela te acompanhará para sempre. Ao chegar nessa fase da Dieta Dukan, você se alimentará seguindo os conceitos da fase de consolidação, e seguirá as regras inicias da dieta:

  • Manter os 20 minutos diários de caminhada
  • Consumir 3 colheres de farelo de aveia por dia
  • Separar um dia da semana para ingerir apenas proteínas

   Para ilustrar a explicação sobre a Dieta Dukan, segue um quadro onde você pode consultar rapidamente as informações de cada fase da Dieta:

dieta dukan receitas

Minha Experiência com a Dieta Dukan

            Há um tempo atrás eu fiz a Dieta Dukan (assim como algumas outras dietas que também experimentei), e a minha experiência com ela foi razoável.

            Na época, eu queria emagrecer inicialmente 6 Kg, e consegui perder 4. Na fase de Ataque, eu sofri muito com as restrições, me sentia fraca e muito ansiosa, principalmente no período da tarde, mas segui adiante, de olho no meu objetivo. Quando passei para a Fase Cruzeiro, as coisas melhoraram, e foi quando eu consegui perder 4 Kg.

            Na Dieta Dukan, eu fiz apenas essas duas fases, pois como meu organismo não aceitou muito bem as restrições, eu achei melhor parar. Mas no geral, tive resultados sim. Porém, com a enorme ansiedade que tive, depois de 2 meses, ganhei novamente os 4 Kg que havia perdido…:-x ( pois queria comer tudo o que não havia comido naquele período…. 😥 ).

          A escolha da dieta a ser seguida, é uma decisão bem pessoal, pois cada organismo reage de uma forma, e cada pessoa tem objetivos e preferencias diferentes, porém, achei importante dividir com você a minha experiência com a Dieta Dukan (também fiz outras dietas, que pretendo compartilhar aqui no blog, na qual a melhor foi a do Livro Emagrecer de Vez).

Dieta Dukan Receitas Rápidas e Práticas

           Quem faz, ou já fez alguma dieta mais restritiva, sabe como é difícil variar as refeições quando não se pode comer muita coisa diferente. Por isso, escrevi um e-book com algumas receitas da Dieta Dukan. Se você está fazendo ou pretende fazer a Dieta Dukan, acredito que essas receitas podem te ajudar!

          Baixe Grátis o Livro Digital com 17 Receitas Rápidas e Práticas da Dieta Dukan Aqui:

dieta dukan receitas

 

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :)
Criei o Projeto “Mulher Magra de Vez” para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: http://www.mulhermagradevez.com.br

7 Comentários

  1. Erica Souza

    Oi, tudo bom? Fiz a compra do livro emagrecer de vez por este site, mas deu erro. Fui direto no site do Rodrigo e consegui, mas depois vi que a compra feita neste site deu certo, ou seja estou com dois livros e foi cobrado duas vezes no meu cartão. Consegue me ajudar, por favor? Obrigada! Beijo.

  2. Inah Martinez

    Estou me preparando para refazer a Dieta Dukan. Em 2013 fiz e eliminei 18 quilos em 6 meses nas duas primeiras fases. Não levei a serio a consolidação… Uma dúvida que surgiu é se posso ingerir água de coco.
    Você pode me ajudar?

  3. Cristiane

    Carla, tenho tolerancia a glutén e ao farelo de aveia(fico inchada). O que posso substituir pelo farelo de aveia e o farelo de trigo?

    • Oi Cristiane!

      Tudo bem?
      Na dieta Dukan o farelo de aveia é um dos itens principais. Ele aparece em praticamente toda a dieta.
      Nesse caso aconselho que você siga outro plano alimentar. Eu fiz o emagrecer de vez, onde você elimina o glúten da alimentação. Acho que vai dar certo pra você.

      Vou deixar o link aqui:

      >>> Eu quero saber mais sobre o livro Emagrecer de Vez < <<

      Abraços
      Carla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *