Treinamento Intervalado: Como Secar em Pouco Tempo?

Treinamento Intervalado: Como Secar em Pouco Tempo?
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treino intervalado
O Treinamento Intervalado tem aparecido com muita frequência  em matérias na internet e também na TV, assim como depoimentos de pessoas falando que tiveram ótimos resultados com a sua prática.

 

Então, resolvi pesquisar mais sobre o assunto e te passar de maneira clara e objetiva, como funciona esse tipo de treinamento, e como você pode obter resultados com ele.

O treinamento intervalado foi criado na Alemanha em 1939. A princípio ele era praticado apenas por atletas, mas por ter diversos benefícios (como uma maior queima de calorias comparando-se com os exercícios praticados no mesmo ritmo e a melhoria do condicionamento cardio-respiratório), também passou a ser utilizado por personal trainers e em academias.

Em geral, você pode fazer exercícios de forma intervalada em várias modalidades esportivas, como musculação, natação, caminhada, corrida,bicicleta e etc

 

Como Funciona o Treinamento Intervalado?

 

treino intervalado

Nesse tipo de atividade física, ocorre uma fragmentação do esforço, ou seja, você faz séries de exercícios com esforço total, e tem alguns descansos entre elas. Você alterna períodos de alta intensidade com períodos de baixa intensidade (ou descanso).

Exemplo: Você corre num ritmo acelerado por 30 segundos e depois caminha por 90 segundos para se recuperar do esforço que foi feito.

Na prática, os exercícios intervalados anaeróbicos fazem com que o corpo se adapte metabolicamente para realiza-lo, ou seja, é necessário queimar gordura para sustentar a intensidade necessária para realizar a atividade.

Esse processo também faz com que o consumo de energia seja elevado por mais de 24 horas após a prática do exercício, o que favorece ainda mais a queima de gordura.

Além disso, o  Treinamento Intervalado estimula diferentes sistemas de produção de energia e queima uma porcentagem maior de gordura, aumenta a produção de enzimas que participam no metabolismo da gordura e estimula o desenvolvimento muscular.

Outro ponto interessante, é que por se tratar de exercícios de alta intensidade, a sua duração é curta. Os treinos duram aproximadamente 20 minutos.

 

Quais são os Benefícios?

 

treino intervalado

✅ Curta duração: Treinos de até 25 minutos, são capazes de esculpir o seu corpo em pouco tempo!

✅ Acelera o Metabolismo: O treino intervalado tem as técnicas específicas para turbinar o seu metabolismo

✅ Efeito Afterburn: Seu corpo continua queimando gordura mesmo depois de você terminar os exercícios.

 

Como Posso Emagrecer com Treino Funcional?

 

A maioria das mulheres não tem tempo suficiente para ir a academia e passar horas malhando. 😩

Isso é algo que faz parte da realidade de muitas de nós.

E buscando uma solução para isso, eu encontrei o Programa Mulheres Fit, da Camila Sachs!

No programa ela ensina como você pode praticar o treino intervalado (HIIT) em casa, e detonar a gordura num prazo de 8 semanas com treinos de 20 minutos diários! 💪😍

Já são mais de 229 mulheres que testaram e aprovaram o método!

Veja no vídeo uma aula demonstrativa, para você saber como funciona e como a Camila pode te ajudar a exterminar gordura com exercícios simples, que podem ser feitos na sala da sua casa!

 

Aula demonstrativa da Camila Sachs, com o Método Mulheres Fit, que já tem mais de 229 adeptas em todo o Brasil.

 

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Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo! =) 😉

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Carla Ferreira

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :) Criei o Projeto "Mulher Magra de Vez" para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: https://www.mulhermagradevez.com.br

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