Exercícios Aeróbicos: 12 Benefícios [+ Aula Bônus!🎁]

Exercícios Aeróbicos: 12 Benefícios [+ Aula Bônus!🎁]
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exercicios_aerobicosExercícios Aeróbicos podem ser uma boa opção para quem não gosta muito de academia, ou simplesmente prefere outra atividade!

Também são conhecidos como cardio fitness, e neles o coração age junto com os pulmões, inalando oxigênio e aumentando seus batimentos cardíacos.

 

Esse tipo de atividade física atua em grande quantidade de músculos de forma rítmica.

Os exercícios aeróbicos são contínuos e prolongados e são realizados de forma muito rápida. Isso acelera a perda de calorias, além de trazer muitos benefícios ao organismo como um todo.

Outra vantagem é esse tipo de exercício pode ser realizado na sua própria casa, ao ar livre, ou em uma piscina. Você não precisa ir á academia para praticar.

Abaixo, eu te mostrarei alguns tipos de exercícios aeróbicos. Vamos conferir?

 

Benefícios ao Praticar Exercícios Aeróbicos

 

Os resultados que aparecem quase que de imediato, são: a melhora da circulação sanguínea e disposição.

Praticando os exercícios aeróbicos regularmente de três a seis dias por semana, você terá inúmeros benefícios, tanto no que diz respeito à sua saúde, quanto ao que se refere à sua aparência. Portanto, não espere pra tomar uma iniciativa, comece hoje mesmo.

✅ Diminui a pressão arterial;

✅ Melhora a circulação sanguínea;

✅ Aumenta a reserva de energia nos músculos, o que proporciona o aumento da resistência;

✅ Tonifica a musculatura;

✅ Fortalece os músculos envolvidos na respiração;

✅ Melhora o sistema imunológico;

✅ Ajuda muito a aumentar a autoestima;

✅ Combate a depressão e melhora o humor;

Previne AVC, diabetes, hipertensão e obesidade;

 

Tipos de Exercícios Aeróbicos:

 

Pular_Corda

Dentre os exercícios aeróbicos mais conhecidos estão: Caminhada, corrida, natação e ciclismo. Mas existe uma série de opções como dança, patinação, pular corda, step, entre outros.

O mais interessante é que você pode escolher o exercício que mais te agrade, e você se exercitará enquanto faz algo prazeroso.

Assim você terá mais motivação para continuar a perder peso.

Muitas pessoas começam uma atividade física, mas depois de um certo tempo, simplesmente param, não porque não queiram emagrecer, mas porque escolheram uma atividade que não as agrada.

Por isso, o primeiro passo é escolher o que melhor se adapta à você, para não correr o risco de desanimar no  meio do caminho.

 

Pratique os Exercícios Já!

 

Você vai suar a camisa e poderá assegurar um emagrecimento mais rápido. Com exercícios aeróbicos, você chega a perder 10% do peso corporal, entre 15 e 30 dias. Sem exageros!

Afinal, estamos falando de atividades físicas que, chegam a queimar de 400 a 800 calorias em meia hora de prática!

Melhor ainda, se você treinar no mínimo três vezes por semana, 40 minutos por dia!

Respeite seu ritmo, comece devagar e vá aumentando conforme sua resistência aumenta!

 

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A maioria das mulheres não tem tempo suficiente para ir a academia e passar horas malhando. 😩

Isso é algo que faz parte da realidade de muitas de nós. E fazer treinos rápidos em casa, seria uma ótima solução.

E eu encontrei uma aula incrível, da personal trainer Camila Sachs, onde ela ensina exercícios rápidos e eficientes que você pode fazer em casa, e zerar a barriga!

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Carla Ferreira

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :) Criei o Projeto "Mulher Magra de Vez" para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: https://www.mulhermagradevez.com.br

6 Comentários

  1. Cinthia silva

    Olá, sou hipertensão e bastante obesa,me identifico muito com aeróbica ,no momento não tenho tempo e nem dinheiro p fazer grandes dietas e ira uma academia,tenho um bebê de 2 anos aí já viu né kkk. Gostaria de dicas de como posso começar alguns exercícios em casa mesmo! Preciso muito perder peso p ajudar no controle da hipertensão.
    Desde já agradeço, bjsss

    • Carla Ferreira

      Olá Cinthia

      Tudo bem?

      Existem vários exercícios para você fazer em casa como, por exemplo, pular corda, subir e descer as escadas, repetição de movimentos e até mesmo dançar!
      Você pode escolher um que mais te agrada e começar a se exercitar, sendo que o mais importante é se manter empenhada e com muita energia para perder esses quilinhos =)

      Abraços,
      Carla

  2. Edir Rodrigues Lima Duarte

    Ola meu nome Edir tenho 33 anos desde meus treze anos de idade luto contra o aumento de peso durante alguns anos com alimentação controlada mas o não quer dizer que era adequada mas conseguia manter mais ou menos meu peso depois de um certo tempo nos últimos quatro anos vem tendo muita dificuldade em manter o peso e hj estou quase 20 kg acima do peso e num efeito sanfona terrível, vivo procurando na internet ajuda e já vi muito sobre Rodrigo Polesso, corpo de 21 e matérias do Dr Lair Ribeiro entre outras, o problema que hj tudo é apenas comercio e ficamos sem saber o que segura, o que é verídico e como em um crise financeira que o nosso pais enfrenta claro que eu me incluo nesta situação não nada pra jogar dinheiro fora, então vendo seu blog resolvi te enviar este imail que sabe vc possa me ajudar ficarei muito feliz isto for possível. Aguardo seu contato.

    • Muito Obrigada Vanessa! Nos próximos dias vou postar mais dicas desse tipo! E se tiver alguma sugestão, ou assunto que queira saber, pode me enviar! 😉

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