Como Perder Gordura Abdominal e Ganhar Massa Magra

Como Perder Gordura Abdominal e Ganhar Massa Magra
4.8 (95.93%) 1586 votes

Como Perder gordura abdominal

Ficar com a barriga sequinha, e os músculos definidos é o sonho de muitas mulheres, não é mesmo?

Nós nos esforçamos e controlamos a vontade de comer doces, para poder ter resultados que nos deixem felizes e com a auto estima lá em cima!

E em todos esses anos de blog, a pergunta que eu mais recebo é: “Como perder barriga e ganhar massa magra?”

Então hoje vamos falar sobre isso, e eu vou dar as dicas que eu considero mais importantes para chegar em um resultado legal!

 

O que Você Precisa para Alcançar esses Resultados?

 

O processo de aumentar a massa magra corporal, chama-se Hipertrofia Muscular, e nada mais é do que o aumento do volume muscular caracterizado por uma ação fisiológica do nosso corpo! E Isso ocorre principalmente pelos estímulos provocados pelos exercícios físicos.

Para alcançar a definição do seu corpo, você vai precisar de alguns outros requisitos, e entre eles estão:

 

Disciplina;

 

 Descanso;

 

 Treinos Intensos;

 

 Alimentação regrada.

 

Tudo isso acontece porque o emagrecimento e definição muscular estão dentro de um ciclo, onde todos os nossos hábitos influenciam no resultado.

Por isso que preparei essas 5 dicas de como perder gordura abdominal e ganhar massa muscular de forma eficaz! Espero que esses segredos que aprendi sejam tão úteis para você como foram para mim!

 

  Coma depois de praticar seus exercícios físicos.

 

Não fique mais de 1 hora sem comer após os treinos, isso pode prejudicar os seus resultados. Eu mesma já cometi esse erro muitas vezes!

Como queria emagrecer, malhava e depois não comia nada, com medo de ganhar de novo todas as calorias que tinha perdido no treino e não ganhar massa muscular. Mas estava totalmente enganada.

Ao praticar exercícios físicos, o nosso corpo gasta vários nutrientes e após isso, o organismo precisa repor essas substancias. Quando não nos alimentamos após a atividade física, o organismo procura em algum lugar os nutrientes perdidos, e pode ser que a proteína dos músculos seja o alvo.

Por isso, após fazer exercícios físicos, é muito importante que você se alimente de maneira adequada. O importante é manter o equilíbrio. Assim você potencializa seus resultados e chega mais perto do seu objetivo! 

 

Como Perder gordura abdominal

 

➜ Consuma proteínas magras.

 

As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra corporal. Elas fazem parte da composição das células  musculares, e se o nosso corpo não tem a quantidade suficiente, pouco adiantará o esforço nos treinos, pois o músculo não conseguirá se desenvolver. 

Por outro lado, também é muito comum que as mulheres acabem consumindo menos proteínas do que o recomendado para hipertrofia muscular, portanto, é bom nos acostumarmos com esse tipo de alimento.

Segue alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas, para que você possa começar a colocar em sua alimentação:

 

 Atum;

 

● Peito de peru;

 

● Queijo branco;

 

● Peixes;

 

● Ovos;

 

● Peito de frango;

 

● Leite ou iogurte desnatado.

 

➜ Não passe muito tempo sem comer.

 

Quando você fica mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gordura em seu corpo e também deixar seu metabolismo mais lento. Para eliminar esse hábito de ficar horas sem comer, tente fazer de 5 a 6 refeições ao dia, inserindo um lanche no meio da manhã, e lanche da tarde.

Outro hábito muito comum é não comer nada (ou comer muito pouco) no café da manhã. As pessoas se esquecem que é essa refeição que dará a energia inicial para começar o dia. Então, nunca deixe de tomar um bom café da manhã (ovos são uma ótima opção), almoçar e jantar corretamente, e nunca vá dormir com fome.

Fazendo essa mudança de hábitos, você verá que está se alimentando melhor, não estará sentindo fome durante o dia, e conseguirá chegar ao corpo dos seus sonhos mais facilmente. Não adianta tentar comer muito pouco, ou comer demais. É preciso se alimentar na medida certa para poder ter os resultados desejados. 

 

➜ Vá com calma nos Exercícios Aeróbicos.

 

Se você se exercitar em excesso pode causar a perda da massa magra, porque as proteínas musculares são quebradas e utilizadas para produzir energia durante o exercício aeróbico.

Lembre-se que a Hipertrofia muscular é resultado de exercícios e alimentação regrada. Você precisa, além de praticar exercícios, ingerir proteínas e carboidratos na medida certa.

Ou seja, o problema não é você praticar exercícios aeróbicos, mas sim, pratica-los em excesso e não manter uma alimentação regrada.

O ideal é que você consulte um educador físico para te prescrever uma rotina de treino aeróbico, e siga corretamente o treino prescrito, pois gasto calórico excessivo ajuda a perder músculos. 

 

Como Perder gordura abdominal

 

➜ Capriche na musculação.

 

Primeiramente gostaria de te lembrar que a hipertrofia muscular que estou falando neste artigo, é o desenvolvimento da forma natural dos músculos, sem exageros.

Sei que muitas mulheres tem medo de começar a fazer musculação e ficarem “bombadas”, então queria deixar claro que o desenvolvimento muscular que falamos aqui é o proporcional ao corpo de cada pessoa.

Além disso, nós mulheres temos um nível bem menor de testosterona do que os homens, e por isso não temos chances de ficar “masculinizadas” (a não ser que você tome anabolizantes, e não é essa a intenção, não é mesmo? rs)

Para quem quer ganhar massa muscular, os exercícios de musculação são essenciais. Exercite-se de 3 a 4 vezes por semana no mínimo e siga as dicas dadas acima. Não esqueça dos alongamentos e respeite os dias de descanso, para evitar futuras lesões.

Aula Gratuita para Queimar as Gordurinhas em Casa (com a Personal Camila Sachs!) 💪 ✅

 

A maioria das mulheres não tem tempo para ir a academia e passar horas malhando. 😩

Isso é algo que faz parte da realidade de muitas de nós. E fazer treinos rápidos em casa, seria uma ótima solução para esculpir o corpo!

E eu encontrei uma aula incrível, da personal trainer Camila Sachs, onde ela ensina exercícios rápidos e eficientes que você pode fazer em casa, e zerar a barriga!

Clique no vídeo para assistir a aula 😉

 

… E a Camila tem um programa completo de emagrecimento, o Mulheres Fit!

No programa ela ensina como você pode praticar o treino intervalado (HIIT) em casa, e detonar a gordura num prazo de 8 semanas com treinos de 20 minutos diários! 💪😍

Já são mais de 229 mulheres que testaram e aprovaram o método!

Se você quiser saber mais sobre o programa: Clique Aqui!

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo! 😉

 

Recomendados Para Você:

Carla Ferreira

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :) Criei o Projeto "Mulher Magra de Vez" para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: https://www.mulhermagradevez.com.br

70 Comentários

  1. Stefani

    Olá, sou magra 22 anos 1.55m, 43kg consumo bastante carboidrato, legumes não sou muito de besteiras más não consigo ganhar peso só gordura na barriga (braços e pernas finas) me ajude.

    • Olá Stefani!
      Tudo bem?

      Leia alguns dos artigos que estão aqui no blog, há várias dicas para a sua condição. Voltadas para a alimentação e exercícios físicos, além de alguns produtos que irão te ajudar nisso.

      Recomendo também que procure se consultar com um médico e nutricionista (até mesmo com um instrutor da academia) eles irão te aconselhar uma rotina saudável que talvez resolva sua condição, ok?

      Abraços,
      Carla.

  2. cristiana

    Oi Carla, tudo bem? dia 8/7 tinha 56kg com 1,73 e 11% meu percentual, minha nutri mudou tudo, e me suplementou. resultado disso hj dia 24/07 estou com 59kg antes de malhar, mas o meu tanquinho está indo embora. Dúvida, isso tudo pela quantidade de carbo, suplementação e creatina? Isso vai voltar quando eu terminar o periodo da creatina e começar a secar novamente( isso falam do efeito contrário dela ). Enfim, tô vendo meu esforço absurdo sumir, o abdomem ainda está definido mas na área que tenho diastase está bem mais proeminente e a lateral ( os famosos pneuzinhos que não mais existiam. que medo!! me dá uma luz. O meu prof e a nutri me disseram que é normal, nao tem como ganhar massa magra sem aumento do tecido adiposo. bjs

    • Carla Ferreira

      Olá Cristiana!

      Estou bem e você?

      Bom, é normal sim! Não precisa se preocupar, rs.

      Já passei e vi outras pessoas passando pela mesma coisa que você. É uma fase que você precisa atravessar para atingir seus objetivos, entretanto, após algumas semanas os resultados irão se apresentar de forma mais atraente e os “pneuzinhos” irão sumir (ufa!)

      Então, recomendo continuar seguindo essa sua programação, juntamente da nutricionista e do instrutor, ok?

      Procure adotar uma alimentação o mais saudável possível, eu mesma comecei a tomar alguns sucos detox e preparar o meu Detophyll todos os dias (Clique Aqui para Saber Mais) e eles me ajudaram muito!

      Senti que essa etapa acelerou bastante, além de conseguir os diversos benefícios que esses efeitos trazem!

      Abraços,
      Carla.

  3. Veronica Fernandes

    Preciso emagrecer urgente e estou completamente perdida, espero que consiga iniciar com as dicas do seu site. Muito obrigada por compartilhar esse conhecimento.

    • Carla Ferreira

      Olá Veronica!
      Tudo bem?

      Tenho certeza que você conseguirá emagrecer com muita saúde e com resultados maravilhosos!

      Eu fico muito contente por saber que o conteúdo que escrevo e compartilho aqui no blog (que já me ajudou nessa jornada do emagrecimento) está funcionando com outras pessoas! =)

      Boa sorte e nunca desista de seus objetivos.

      Abraços,
      Carla.

  4. Fabiana

    Ola eu gostava de perder barriga sou magra so que tenho barriga faco exercicios com pesos e aerobicos dia sim dia nao estou erradas pode me dar dicas?

    • Olá Fabiana!
      Tudo bem?

      Bom, os exercícios são fundamentais para chegar ao seu objetivo de acabar com a barriguinha, porém você também precisa de uma alimentação regrada para aperfeiçoar seus resultados!

      Se lembre de seguir um cardápio saudável, rico em proteínas, nutrientes e vitaminas. Inclua vegetais, legumes, verduras e frutas na sua dieta. Consuma até alguns sucos desintoxicantes para melhorar sua digestão e auxiliar na perda de peso!

      Tem vários artigos que escrevi aqui no blog com dicas valiosas para emagrecer de vez. Dá uma conferida depois! =)

      Abraços,
      Carla.

  5. Tatiane

    Olá bom dia
    Estou fazendo academia a quatro messes pra perde barriga faço apenas musculação já perde 3 centímetros de barriga e 3 de cintura,,,,,,
    Não faço faço dieta, não sei que tipo de alimentação fazer,,,,
    Pois não quero perder peso, apenas perder barriga,,,,
    Se for possível me passa uma dieta com nome de alimentos eu agradeço
    Grande abraço adorei sei artigo

    • Carla Ferreira

      Olá Tatiane!
      Tudo bem?

      Que bom que gostou do artigo, fico feliz!

      Bom, vou te falar alguns alimentos para você colocar no seu cardápio diário que irão te ajudar bastante para secar sua barriga e ainda assim são bastante nutritivos e saborosos.

      Procure ingerir algumas frutas, como banana, abacate, limão e algumas frutas vermelhas (morango, cereja e amora). Também tome bastante chá, principalmente o verde, o de gengibre e de hibisco (são perfeitos para tomar na ceia). Coma algumas sementes, como chia (que é muito boa para trazer saciedade e reduz o peso) e também inclua no seu cardápio peixes e frutos do mar.

      Esses são alguns alimentos que eu consumo e me ajudaram bastante na redução de barriga, espero que te ajudem também! =)

      Abraços,
      Carla.

    • Carla Ferreira

      Olá Joyce, você que é linda!
      Tudo bem?

      O que você precisa fazer para ganhar bastante massa muscular é começar a ingerir alguns alimentos ricos em proteínas, tais como peixes, frango, ovos, atum, entre outros. Além de pegar firme nos exercícios físicos – mescle entre os de musculação e os aeróbicos.

      Inclusive, nesse artigo eu até recomendo um curso incrível para você fazer exercícios na sua casa, sem precisar de aparelhos e sem perder tempo na academia! Se chama “Mulheres Fit” com a personal trainer Camila Sachs, vale bastante a pena dar uma conferida, ok? > Clique Aqui para Saber Mais <

      Abraços,
      Carla.

  6. Pollyana

    Boa Noite. Eu faço funcional a uma semana tenho 34anos meu peso está de 55, tenho um pouco de gordura a chamada pochete, gostei de suas informações porque o q eu quero é perder a pochete e ganhar massa nas pernas. Preciso saber de vc se o funcional é o exercício físico ideal para isso? No pré treino tomo café sem açúcar com gengibre ou como batata doce e no pós treino como ovo com banana e aveia. Estou fazendo certo? Aguardo sua resposta por favor.

    • Carla Ferreira

      Oi Pollyana!
      Tudo bem?

      Os exercícios funcionais são ótimos para perder essa “pochete”, rs!
      Tente unir também alguns exercícios de musculação e aeróbicos para intensificar os resultados…

      Você possui um(a) personal trainer que te auxilie? Ele(a) irá te ajudar bastante para que você atinja seus objetivos.

      Em relação à alimentação, está muito boa. Não se esqueça de ingerir uma boa quantidade de proteínas magras.

      Tenho certeza que após algumas semanas você já terá conseguido o corpo desejado. Não desista, ok?

      Abraços,
      Carla.

  7. Franciele da Silva Corato

    Gostaria de saber se tem como você emagrecer e ganhar massa magra junto? É tipo treinar para perder certa parte do corpo e outros pra ganhar tudo junto,pode e da resultado ou tem que fazer uma de cada vez?

    • Carla Ferreira

      Oi Fraciele!
      Tudo bem?

      Sim, na verdade o artigo se baseia nesse pensamento: de perder peso enquanto ganha massa magra, de forma eficaz e com resultados aparentes!

      Seguindo as dicas que eu apresento aqui no blog, fazendo os exercícios físicos e se alimentando direito você irá conseguir atingir suas metas, ok?

      Abraços
      Carla

  8. Milene SC Carvalho

    Olá boa noite!
    Tenho 38 anos e 3 filhos ,tenho 1,52 mts de altura e peso 54,700 kg até que não acho que estou gorda pela minha altura e nem pelo meu peso , só que preciso acabar com um pouco de barriga e fortalece la …
    O que devo fazer? obgda

    • Carla Ferreira

      Olá Milene!
      Tudo bem?

      O mais aconselhável para perder a barriga e fortalecer ela ao mesmo tempo é fazer alguns exercícios físicos, como:

      “Abdominal inverso”, nele você mantém seus joelho semiflexionados, depois contrai seu abdômen e levanta o seu quadril.

      Outro exercício ótimo é a “Montanhista”, você coloca suas mãos no chão, estica os braços e eleva o seu corpo, depois você traz o joelho direito até tocar seu cotovelo direito, e depois muda de lado.

      Você também pode procurar fazer a “Prancha”, “bicicleta no chão”, entre outros…

      Espero ter ajudado! =)

      Abraços
      Carla

  9. Sabrina

    Olá! Tenho 37 anos 3 filhos sou magra mas tenho um pouco de barriga! Queria saber se além da musculação o que devo fazer pois perco peso rápido mas não perco a barriga? E estou no meu peso ideal peso 57 tenho 161 . Não quero emagrecer.

    • Carla Ferreira

      Olá Sabrina!
      Tudo bem?

      Aconselho que você procure adotar uma alimentação mais saudável para acabar com a barriga! Acrescente no seu cardápio diário (com moderação): Peixes, frutas (como limão, abacate, morango e coco), legumes, verduras e ovos.

      Seguindo esses ingredientes você conseguirá, juntamente dos exercícios físicos, acabar com esse problema!

      Abraços
      Carla

  10. Tahtah

    Oi
    Gostaria de tirar uma duvida, faço academia
    Sou magrinha mais estou criando barriga
    Será que eu posso jantar frango com salada sem arroz?
    Ou e obrigado arroz ?

    • Carla Ferreira

      Oi Tahtah!
      Tudo bem?

      Você pode jantar frango com salada sim!
      O ideal é substituir o arroz por legumes, assim seu jantar vai ficar mais saudável e rico, te mantendo com energia e acabando com a fome!

      Abraços!
      Carla

  11. Fernanda

    Quero perder gordura abdominal e ganhar massa muscular tenho q entrar em uma dieta pra perder ou ganhar

    • Oi Fernanda!

      Tudo bem?

      Bom, primeiramente você precisa mudar seus hábitos alimentares. Somente mudando a alimentação será possível emagrecer.
      O segundo passo é a prática de atividade física, que vai te ajudar a desenvolver massa muscular.

      Abraços!
      Carla

  12. Noelia

    Oi tudo bem tenho 29 mãe de 3 filhos, estava pensando 80 quilos com 1,67 de altura, agora estou na academia pra ver se consigo chegar nos 60 quilos, estou passando fome pra ver se consigo chegar lá como de três em três horas, minha barriga é muito mole será que consigo, fazer ela ficar durinnha,.

    • Carla Ferreira

      Olá Noelia!
      Como você está?

      Tenho certeza que você irá conseguir atingir esse objetivo, não desista! Procure seguir as dicas desse meu artigo que, com certeza, você irá conseguir uma “barriga durinha” rs =)

      Beijos, Carla.

  13. Fernando

    Como ocorre aumento no tamanho dos músculos?

    • Carla Ferreira

      Olá Fernando. Tudo bem?

      O aumento dos músculos é decorrente de estímulos vindos da prática de exercícios físicos. Portanto, se você começar a se exercitar seguindo as minhas dicas (rs) tenho certeza que você terá ótimos resultados. =)

      Abraços, Carla.

  14. Rose

    Tenho 34 anos mãe de dois filhos.. trabalhos e falta de tempo acabei relaxando demais com meu corpo e minha saúde.
    Não sou uma mulher feia.. Mas meu maior sonho era poder ter um.corpo legalá, perde peso e ganhar massa Boa. Já pensei em mil cirurgiaservidores plásticas, mas tenho medo de voltar tudo ao normal de novo.
    Gostaria muito de começar o ano com disponibilidade pra malhar pesado e balancear minha alimentação. . Preciso desse estímulo e as vezes me pergunto se é possível ter um corpo legal sem buxinhos e flancos. Gostaria de saber se em um ano eu conseguiria esse milagre. Perda de peso e massa Boa.

    • Carla Ferreira

      Olá Rose!

      Tudo bem?

      Se você se empenhar na realização dos exercícios físicos e se alimentar corretamente não há dúvidas que você irá atingir um corpo saudável.
      Não perca a esperança. Transforme essa incerteza em energia e comece a trabalhar na mudança dos seus hábitos anteriores. Tenho certeza que em pouco tempo seu corpo já estará do jeito que você deseja.

      Tudo de bom pra você e boa sorte! =)

      Beijos, Carla.

  15. Ivonete

    Minha mais maior vontade e ter um
    Barriga tanquinho e ter bunda e pernas grossas

    • Oi Ivonete!

      Tudo bem?

      Aqui no blog temos vários artigos que podem te ajudar a atingir o seu objetivo =)

      Abraços
      Carla

  16. Jaciele

    Vai
    fazer 9 meses que vou para academia para perde peso mais nao eatou conseguindo pois nesse o meses so pedir 4 quilos e. Faco meus exercício. Gaco erobica duas vez por semana mais nao estou conseguindo atingir meu objetivo que chegar ha 75 quilos estou com 92 quilos ainda😒qual dica vc pode mim da para que eu possa emagrecer mais rapido?

    • Carla Ferreira

      Olá Jaciele!

      Tudo bem?

      Procure, além da prática de exercícios, ingerir proteínas e carboidratos na medida certa. Com uma dieta recheada de verduras, legumes e frutas. Além de se manter positiva e empenhada nos treinos!
      Caso você queira outros métodos para emagrecer, você pode conferir outros artigos do site como, por exemplo, o Plano Detox. =)

      Beijos,
      Carla

  17. Cristiane

    Olá.
    Faço academia com exercícios de musculação e aeróbicos, no mínimo 4x por semana. Porém, apesar de perceber uma redução nas medidas, não consigo perder peso? Só abandonar os carboidratos resolverá o meu problema?

    • Carla Ferreira

      Olá Cristiane!

      Tudo bem?

      Provavelmente, o que você precisa fazer é regular sua alimentação. Adotar uma dieta rica em produtos naturais (frutas, legumes e verduras) e, claro, ingerir alimentos ricos em proteínas (ovos, peixes, queijo branco, etc) que irão intensificar seus treinos e gerar melhores resultados! Procure se afastar do óleo de soja, açúcar e carboidratos refinados. =)

      Abraços,
      Carla

  18. Adriana Crezia Andrade de Araújo

    Faço academia a 2 meses.. sou magra e tenho barriga um pouco grande e flácida.. meu objetivo é tentar secar , endurecer e não perder peso nem a massa muscular q estou ganhando.. é possível? O que fazer ao certo?

    • Carla Ferreira

      Olá Adriana!

      Tudo bem?

      Para tonificar seu corpo, eu recomendo que você procure mudar sua alimentação para o mais natural possível. Juntamente dos exercícios, é apenas questão de tempo até que você atinja sua meta de corpo ideal. Continue firme em seus treinos e se alimentando corretamente! =)
      Você pode conferir no blog vários outros artigos que podem te ajudar a combater esse problema.

      Beijos,
      Carla

  19. Keilla

    Olá Carla , eu tenho 15 anos e peso 95kg e me sinto muito mal ao ir em uma loja e não encontra uma roupa adequada,ao sair com os meus colegas ….queria muito sua ajuda .
    Eu entrei na academia esse dias????

    • Carla Ferreira

      Olá Keilla!

      Tudo bem?

      Não precisa de preocupar! Apenas o fato de você ter entrado na academia já é de grande importância. Procure agora estabelecer uma dieta e um plano de exercícios físicos que você irá realizar ao decorrer dos dias. Dessa maneira, muito em breve, você irá estar no peso ideal. Continue animada e não desista nunca! =)

      Beijos,
      Carla

  20. Cassemiro

    Boa Noite, Eu acho que a musculação não e só boa para as mulheres quanto também para os homens uma pessoa mais magra vida mais saudável. Então não ha diferença de Sexo vamos deixar a prequisa de lado e vamos malhar! Suas dicas são excelente e o seu trabalho e ótimo vamos alertar esse povo. que tem muitas doenças ai causada pela a falta de exercícios físicos!

    • Carla Ferreira

      Olá Cassemiro!

      Você está totalmente certo! Espero que meu blog ajude a alertar e incentivar a todos que procurem se manter saudáveis e felizes! =)

      Abraços,
      Carla

  21. sara

    Olá preciso perder 15 kg, comecei a fazer zumba pela Net mais tô perdida na alimentação.

    • Carla Ferreira

      Oi Sara. Tudo bem?

      A alimentação precisa se manter natural, portanto, procure ingerir legumes, verduras e frutas.
      Além de proteínas, caso você queira ótimos resultados nos exercícios físicos, como ovos, peixes e peito de frango.

      Abraços, Carla. =)

  22. Aline Sampaio

    Adorei o site, meus parabens!

    • Carla Ferreira

      Olá Aline!

      Tudo bem?

      Fico feliz em saber que gosta do site! Procuro sempre divulgar minhas experiências e os melhores assuntos que eu tenho conhecimento! =)

      Beijos,
      Carla

    • Carla Ferreira

      Olá Orlando, ficou feliz por saber que gostou do conteúdo. Beijos!

  23. Marcia gleuba

    Carla, boa tarde, eu to fazendo academia pra ganhar corpo, e percebi q to emagrecendo é normal? E quanto tempo leva ter resultado?

    • Oi Márcia!

      Tudo bem?
      Bom, você precisa ter uma alimentação rica em proteínas, para que auxilie no desenvolvimento dos músculos =)
      Dê atenção ao que você come antes e depois do treino, e nunca vá para a academia de estômago vazio.

      Abraços
      Carla

      • Ivonete

        Oi sou Ivonete comecei a malhar agora sou magra mais tenho a barriga um pouco grande qual é alimentação que vc me indica?

        • Oi Ivonete!

          Tudo bem?

          Eu te aconselho ter uma alimentação o mais natural possível, incluindo frutas, legumes e verduras.
          Também te aconselho diminuir a ingestão de óleo de soja, açúcar e carboidratos refinados.

          Abraços!
          Carla

  24. Deia

    Amei seu post!! Estou na luta pra perder gordura e ganhar massa magra 1, 65 d altura atualmente 67 kg ja cheguei a pesar 76kg

  25. Roberta Kelly Félix

    Fui na academia hj. Odiei me senti um peixe fora d’água… terrível sensação. Mas dessa vez quero fazer diferente e não desistir! 33 anos sedentária, Mãe da Duda 11anos.

  26. Luciana

    Vou tentar!!! Era o estímulo que procurava…

  27. Bárbara Santos

    Adorei ler a tua experiência e com certeza vou pô-la em pratica. Parabéns linda.

    • Oi Bárbara!

      Eu que agradeço! Muito obrigada por acompanhar meu trabalho!

      Abraços!
      Carla

  28. Ana Paula

    Bom dia! Adorei suas dicas e com certeza irei seguir, só tenho uma dúvida, o que comer antes dos exercícios?
    Me chamo Ana Paula e isso me deixa dúvidas pratico musculação e aeróbica diariamente uma hora por dia pretendo perder nove quilos tenho 59k. E 1.59altura me ajuda rsrsrsrs Bj. Fica com Deus.

    • OI Ana!

      Então, isso depende muito da rotina e do horário de sua atividade física.
      Eu geralmente como uma fruta, banana, pêra ou meio mamão.

      ABraços
      Carla

  29. Sonia R.G.Palaikis.

    Oi Carla,bom dia.Eu sou Sonia e estou quase numa depressão, com inúmeras tentativas de perder os 20 kg que adquiri a alguns anos por uma disfunção hormonal,tenho só 1,51 e estou com 80 kg Após muitos métodos e tentativas frustadas resolvi seguir o seu. Gostei muito quando acorei essa manhã e me vi no espelho,me deu um desespero vontade até de morrer,de tão feia que estou.Resolvi me dar uma chance, só preciso dessa força. Torça por mim.
    Abraços amiga.
    Bjs.

  30. Monica

    ola.. !! Eu nao quero perder peso.. só definir e ganhar massa magra..!! ..esse curso “corpo de 21” seria indicado pra mim !?

      • Eu to no peso ideal para minha altura só que tenho gordura localizada na barriga eo que mais me encomenda tô fazendo dieta mas não quero emagrecer sim…ganhar massa magra..minha altura 1.70…. Peso 64

        • Oi Ana!

          Tudo bem?

          A gordura da barriga é combatida principalmente através de uma alimentação saudável. E com atividade física você tonifica o seu corpo.
          Aconselho que você siga um plano alimentar e comece a praticar atividade física, caso ainda não pratique =)

          Abraços
          Carla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *