Treinamento Intervalado: Queime gordura em Menos Tempo

Treinamento Intervalado: Queime gordura em Menos Tempo
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treino intervalado

        O Treinamento Intervalado tem aparecido com muita frequência  em matérias na internet e também na TV, assim como depoimentos de pessoas falando que tiveram ótimos resultados com a sua prática. 

        Então, resolvi pesquisar mais sobre o assunto e te passar de maneira clara e objetiva, como funciona esse tipo de treinamento, e como você pode obter resultados com ele.

    O treinamento intervalado foi criado na Alemanha em 1939. A princípio ele era praticado apenas por atletas, mas por ter diversos benefícios (como uma maior queima de calorias comparando-se com os exercícios praticados no mesmo ritmo e a melhoria do condicionamento cardio-respiratório), também passou a ser utilizado por personal trainers e em academias.

        Em geral, você pode fazer exercícios de forma intervalada em várias modalidades esportivas, como musculação, natação, caminhada, corrida,bicicleta e etc. 

Como Funciona o Treinamento Intervalado

treino intervalado

        Nesse tipo de atividade física, ocorre uma fragmentação do esforço, ou seja, você faz séries de exercícios com esforço total, e tem alguns descansos entre elas. Você alterna períodos de alta intensidade com períodos de baixa intensidade (ou descanso).

 Exemplo: Você corre num ritmo acelerado por 30 segundos e depois caminha por 90 segundos para se recuperar do esforço que foi feito.

        Na prática, os exercícios intervalados anaeróbicos fazem com que o corpo se adapte metabolicamente para realiza-lo, ou seja, é necessário queimar gordura para sustentar a intensidade necessária para realizar a atividade.

        Esse processo também faz com que o consumo de energia seja elevado por mais de 24 horas após a prática do exercício, o que favorece ainda mais a queima de gordura.

        Além disso, o  Treinamento Intervalado estimula diferentes sistemas de produção de energia e queima uma porcentagem maior de gordura, aumenta a produção de enzimas que participam no metabolismo da gordura e estimula o desenvolvimento muscular.

        Outro ponto interessante, é que por se tratar de exercícios de alta intensidade, a sua duração é curta. Os treinos duram aproximadamente 20 minutos.

Benefícios 

treino intervalado

  •  Treinamento de curta duração: Ótimo para as pessoas que não tem muito tempo disponível. 
  • Metabolismo Acelerado: Mesmo após você ter terminado o treino (repouso) seu metabolismo é acelerado, o que auxiliará na perda de peso.
  • Efeito Afterburn: O processo em que o corpo usa o oxigênio para voltar ao estado de equilíbrio e continua queimando gordura.

Concluindo

        O Treinamento Intervalado apresenta características que o destacam das outras modalidades, devido á curta duração e alto aproveitamento do treino.        

         Para quem está acostumado a passar horas na academia e ter resultados mais lentos, com certeza o Treinamento Intervalado é uma ótima opção. Se você tem a agenda apertada (assim como eu rs), com o treino intervalado, vai poder separar alguns minutinhos para cuidar do corpo e manter o peso.

        Atualmente eu pratico os exercícios do Programa de Emagrecimento Corpo de 21, que é um programa de Treinamento Intervalado e Pilates criado pela fisioterapeuta Olivia Andriolo.

Este programa foi desenvolvido para o corpo feminino e eu estou tendo ótimos resultados com ele, já perdi 5 Kg! E o melhor de tudo, levo apenas 21 minutos por dia para fazer meus exercícios!  Veja como está sendo a Minha Experiência com o Corpo de 21 

 

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :) Criei o Projeto "Mulher Magra de Vez" para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: http://www.mulhermagradevez.com.br

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