Reeducação Alimentar: Qual o Cardápio Ideal? [Bônus: Livro Grátis!]

Reeducação Alimentar: Qual o Cardápio Ideal? [Bônus: Livro Grátis!]
2.89 (57.78%) 9 votes

Reeducação Alimentar cardapio

           Hoje, um dos assuntos mais comentados no universo de emagrecimento é a Reeducação Alimentar. Muitas pessoas, depois de tentar várias dietas (ou mesmo as que não gostam, ou não conseguem fazer dieta), optam por essa alternativa para conseguir emagrecer.

            Na realidade, diferente das dietas convencionais, a Reeducação Alimentar, tem como objetivo ajustar os seus hábitos alimentares, tornando-os mais saudáveis, e não, fazer uma série de restrições no seu cardápio.

            Assim, se você fez ou faz Reeducação Alimentar pode levar uma “vida normal”, sem muitas restrições do cardápio. Você pode se alimentar corretamente durante a semana, e no final de semana pode ir num churrasco ou almoço em família sem problemas, pois já estará habituada a comer na medida certa. 

           Quando você consegue fazer uma reeducação alimentar, você vai perdendo peso normalmente, portanto, você poderá, as vezes, comer aquele doce que você gosta tanto, ou comer um hambúrguer!

 IMPORTANTE: Se precisa perder alguns quilinhos também, acompanhe o texto até o final, onde vou mostrar como perdi 7 kg em menos de 15 dias.

Reeducação Alimentar cardapio

         O segredo para se adaptar á reeducação alimentar é o equilíbrio. E os resultados virão conforme o seu esforço. Recomendo que você comece aos poucos e vá ajustando os seus hábitos alimentares, pois o radicalismo não ajuda quando você quer criar um hábito. Se quiser ver como fiz a minha reeducação alimentar, veja aqui o que eu fiz.

 Dicas para Você Começar a sua Reeducação Alimentar:

  • Inicie o almoço por uma salada – Além de ter sais minerais, ajuda o intestino a funcionar melhor.
  • Não deixe para o final o que você mais gosta – esse hábito facilita que se coma em excesso.
  • O ser humano tem o costume de comer mais quando fica nervoso. Sabendo disso, sempre que você ficar nervosa ou ansiosa e já ir abrir a geladeira, tente resolver de alguma outra forma, como caminhar um pouco, ou fazer um alongamento.
  • Beba de um a dois litros de água diariamente. Além de melhorar o metabolismo, o hábito torna sua pele mais bonita.

Reeducação Alimentar cardapio

Benefícios de Fazer Reeducação Alimentar 

             Como toda mudança na rotina, a Reeducação Alimentar pode causar um pouco de ansiedade no começo, mas depois você vai perceber que, diferente das dietas (que te dão resultados imediatos, mas você não cria hábitos), você não vai apenas comer alimentos mais saudáveis por um tempo, mas sim, vai fazer disso uma rotina.

            Manter uma alimentação equilibrada só traz benefícios. Veja alguns deles:

  • Perder peso sem se sacrificar – Esse é um dos grandes benefícios, pois muitas pessoas não gostam de fazer dieta, porque acham que vão passar fome e que vai ser muito difícil.
  •  Melhorar a Saúde – Quem está acima do peso, corre muito mais riscos de ter problemas de saúde. Analisando apenas a circunferência da barriga, é possível identificar a possibilidade de a pessoa ter um infarto, por exemplo.
  • Poder ir à praia sem constrangimentos – Esse é um sonho de muitas pessoas que estão acima do peso. Poucas coisas incomodam mais do que a sensação de que as pessoas estão te olhando e comentando sobre você.

Reeducação Alimentar cardapio

  • Ganhar autoconfiança – Perder peso te ajudará e muito nos aspectos emocionais e psicológicos. Ver o seu corpo evoluir, ganhar disposição e melhorar a autoestima estão entre esses benefícios.
  • Poder usar aquela calça que há muito tempo está guardada – Quem não tem aquela calça linda que não serve mais? Muitas mulheres guardam roupas que já não servem e ficam esperando emagrecer para poder usá-las. Imagine você poder usar suas roupas preferidas, que estão aposentadas?
  • Condicionamento Físico – Com o aumento de peso, acabamos perdendo a disposição para fazer até as atividades mais simples. A reeducação alimentar também te ajudará a ter mais disposição. 

P.S. Para Facilitar ainda mais na sua reeducação alimentar, criei um Livro Digital com 13 Receitas Rápidas e Saudáveis Para o Seu Dia a Dia, Baixe Grátis ele abaixo:

>> Baixar o livro 13 Receitas Rápidas e Saudáveis Para o Seu Dia a Dia <<

 

Dica para REALMENTE conseguir emagrecer!

Hoje eu tenho uma alimentação equilibrada e saudável, mas para chegar ao meu peso ideal eu passei por algumas dietas de desintoxicação, o que me fez  perder 7Kg em menos de 15 dias!!

O método que eu segui é da autora Rosi Feliciano, que lutou por 17 anos contra a obesidade, e que este mesmo dieta detox conseguiu em 6 meses emagrecer 43 Kg!! Veja como ela era antes e depois:

antes-rosi-f

método da Rosi é muito simples e fácil, e ela promete que em apenas 1 semana você vai  já perder alguns kgs, e é exatamente que acontece.

Ao saber sobre a dieta dela, percebi que só perdia tempo com outras dietas e que poderia ter emagrecido muito antes, isto sem precisar me sacrificar e sem tomar remédios perigosos que existem por ai, totalmente saudável

Rosi ensina o método dela para varias pessoas, e muitas na primeira semana já perdem 3, 5 e até 10 Kg.

Se quiser saber mais sobre o método da Rosi, estou deixando abaixo um vídeo em que ela explica o passo a passo de como ela faz e como você pode aprender também, recomendo muito que assista:

plano_Detox

 

Ver o Vídeo da Rosi Explicando Como Emagreceu 43Kg em 6 meses   

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :) Criei o Projeto "Mulher Magra de Vez" para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: http://www.mulhermagradevez.com.br

3 Comentários

  1. daniela

    quero um cardapio de alimentaçao saudavel para minha
    familia tenho crianças nao come verduras de jeito nelhum
    diz que e ruim

    • Oi Daniela! Tudo bem?
      No livro Emagrecer de Vez, você vai encontrar uma proposta de alimentação saudável e nutritiva. Porém, como o intuito do livro é o emagrecimento saudável, é necessário que você consulte um médico para saber se você pode empregar esse tipo de alimentação para uma criança.

      Saiba mais sobre o Emagrecer de Vez aqui

      Abraços!
      Carla

  2. Pingback: Dieta dos Pontos: Meu Review + Tabela Completa! - Mulher Magra De Vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *