Exercícios Aeróbicos: 12 Benefícios Que Você Terá ao Praticá-los!

Exercícios Aeróbicos: 12 Benefícios Que Você Terá ao Praticá-los!
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Nos exercícios aeróbicos, também conhecidos como treino de cardio fitness,  o coração age juntamente com os pulmões sobre a inalação do oxigênio, transportando-o e o distribuindo para todos os músculos que estão fazendo os exercícios.

Esse tipo de atividade física atua em grande quantidade de músculos de forma rítmica.

Os exercícios aeróbicos são contínuos e prolongados e são realizados de forma muito rápida. Isso acelera a perda de calorias, além de trazer muitos benefícios ao organismo como um todo.

Outra vantagem é esse tipo de exercício pode ser realizado na sua própria casa, ao ar livre, ou em uma piscina. Você não precisa ir á academia para praticar.

Abaixo, eu te mostrarei alguns tipos de exercícios aeróbicos. Vamos conferir?

 

Tipos de Exercícios Aeróbicos:

 

Pular_Corda

Dentre os exercícios aeróbicos mais conhecidos estão: Caminhada, corrida, natação e ciclismo. Mas existe uma série de opções como dança, patinação, pular corda, step, entre outros.

O mais interessante é que você pode escolher o exercício que mais te agrade, e você se exercitará enquanto faz algo prazeroso. Assim você terá mais motivação para continuar a perder peso.

Muitas pessoas começam uma atividade física, mas depois de um certo tempo, simplesmente param, não porque não queiram emagrecer, mas porque escolheram uma atividade que não as agrada.

Por isso, o primeiro passo é escolher o que melhor se adapta à você, para não correr o risco de desanimar no  meio do caminho.

 

Pratique os Exercícios Já!

 

Você vai suar a camisa e poderá assegurar um emagrecimento mais rápido. Com exercícios aeróbicos, você chega a perder 10% do peso corporal, entre 15 e 30 dias. Sem exageros!

Afinal, estamos falando de atividades físicas que, chegam a queimar de 400 a 800 calorias em meia hora de prática! Melhor ainda, se você treinar no mínimo três vezes por semana, 40 minutos por dia!

Respeite seu ritmo, comece devagar e vá aumentando conforme sua resistência aumenta!

 

Benefícios ao Praticar Exercícios Aeróbicos

 

Os resultados que aparecem quase que de imediato, são: a melhora da circulação sanguínea e disposição.

Praticando os exercícios aeróbicos regularmente de três a seis dias por semana, você terá inúmeros benefícios, tanto no que diz respeito à sua saúde, quanto ao que se refere à sua aparência. Portanto, não espere pra tomar uma iniciativa, comece hoje mesmo.


Veja abaixo os 12 principais benefícios:

 

  • Diminui a pressão arterial;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Aumenta a reserva de energia nos músculos, o que proporciona o aumento da resistência;
  • Tonifica a musculatura;
  • Fortalece os músculos envolvidos na respiração;
  • Fortalece o aumento do músculo do coração;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Ajuda muito a aumentar a autoestima;
  • Combate a depressão e melhora o humor;
  • A qualidade do sono melhora;
  • Previne muitas doenças como acidentes vasculares cerebrais, diabetes, hipertensão e obesidade;
  • Causa a perda de peso.

 

Você notou o quanto os exercícios aeróbicos são benéficos?

 

E se Você Tivesse um Método Testado e Eficiente para Seguir?

 

A minha história foi cheia de altos e baixos. E uma das minhas maiores dificuldades sempre foi acertar nos exercícios físicos.

Eu não tinha tempo de ir á academia e também não encontrava nenhuma modalidade que eu gostasse ou que me interessasse.

Então comecei a pesquisar, e conheci o trabalho da Olivia Andriolo, criadora do Corpo de 21.

Fiquei encantada com a praticidade do programa, pois ele é 100% online e os treinos tem duração de no máximo 21 minutos. E o melhor, eu posso fazer na minha casa! 

Resolvi testar o programa e hoje só tenha a agradecer a Olivia por criar um programa de treino tão completo, e que se encaixa perfeitamente nessa vida corrida que a maioria das mulheres tem.

Então, eu vou deixar aqui para você o vídeo oficial, onde a Olivia explica certinho como o programa funciona:

 

 

E se você quiser se matricular, vou também deixar o link pelo qual eu fiz a minha inscrição! [Para se inscrever, Clique Aqui]

 

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :) Criei o Projeto "Mulher Magra de Vez" para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: http://www.mulhermagradevez.com.br

4 Comentários

  1. Edir Rodrigues Lima Duarte

    Ola meu nome Edir tenho 33 anos desde meus treze anos de idade luto contra o aumento de peso durante alguns anos com alimentação controlada mas o não quer dizer que era adequada mas conseguia manter mais ou menos meu peso depois de um certo tempo nos últimos quatro anos vem tendo muita dificuldade em manter o peso e hj estou quase 20 kg acima do peso e num efeito sanfona terrível, vivo procurando na internet ajuda e já vi muito sobre Rodrigo Polesso, corpo de 21 e matérias do Dr Lair Ribeiro entre outras, o problema que hj tudo é apenas comercio e ficamos sem saber o que segura, o que é verídico e como em um crise financeira que o nosso pais enfrenta claro que eu me incluo nesta situação não nada pra jogar dinheiro fora, então vendo seu blog resolvi te enviar este imail que sabe vc possa me ajudar ficarei muito feliz isto for possível. Aguardo seu contato.

    • Muito Obrigada Vanessa! Nos próximos dias vou postar mais dicas desse tipo! E se tiver alguma sugestão, ou assunto que queira saber, pode me enviar! 😉

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