Como Perder Gordura Abdominal e Ganhar Massa Magra

Como Perder Gordura Abdominal e Ganhar Massa Magra
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Como Perder gordura abdominal

          Como Perder gordura abdominal e ganhar massa magra? é um das maiores perguntas femininas, e claro, comigo não é diferente. Quando eu estava tentando chegar ao meu peso ideal, também sonhava com um corpo definido, com menos gordura e músculos mais definidos  (e continuo buscando isso! )

        É normal que nós mulheres sempre estejamos em busca de diminuir a gordura, aumentar a massa magra, e alcançar o corpo dos nossos sonhos, não é mesmo? E durante a minha trajetória, aprendi coisas que realmente fazem a diferença para quem quer conquistar um corpo definido, com mais massa magra do que gordura!

 

Do que Você Precisa para Alcançar esses Resultados?

 

        O processo de aumentar a massa magra corporal, chama-se Hipertrofia Muscular, e nada mais é do que o aumento do volume muscular caracterizado por uma ação fisiológica do nosso corpo! E Isso ocorre principalmente pelos estímulos provocados pelos exercícios físicos.

        Para alcançar a definição do seu corpo, você vai precisar de alguns outros requisitos, e entre eles estão:

  • Disciplina;
  • Descanso;
  • Treinos Intensos;
  • Alimentação regrada.

        Tudo isso acontece porque o emagrecimento e definição muscular estão dentro de um ciclo, onde todos os nossos hábitos influenciam no resultado.

        Por isso que preparei essas 5 dicas de como perder gordura abdominal e ganhar massa muscular de forma eficaz! Espero que esses segredos que aprendi sejam tão úteis para você como foram para mim!

  1. Coma depois de praticar seus exercícios físicos.

       Não fique mais de 1 hora sem comer após os treinos, isso pode prejudicar os seus resultados. Eu mesma já cometi esse erro muitas vezes!

        Como queria emagrecer, malhava e depois não comia nada, com medo de ganhar de novo todas as calorias que tinha perdido no treino e não ganhar massa muscular. Mas estava totalmente enganada.

        Ao praticar exercícios físicos, o nosso corpo gasta vários nutrientes e após isso, o organismo precisa repor essas substancias. Quando não nos alimentamos após a atividade física, o organismo procura em algum lugar os nutrientes perdidos, e pode ser que a proteína dos músculos seja o alvo.

       Por isso, após fazer exercícios físicos, é muito importante que você se alimente de maneira adequada. O importante é manter o equilíbrio. Assim você potencializa seus resultados e chega mais perto do seu objetivo! 

Como Perder gordura abdominal

  1. Consuma proteínas magras

       As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra corporal. Elas fazem parte da composição das células  musculares, e se o nosso corpo não tem a quantidade suficiente, pouco adiantará o esforço nos treinos, pois o músculo não conseguirá se desenvolver. 

       Por outro lado, também é muito comum que as mulheres acabem consumindo menos proteínas do que o recomendado para hipertrofia muscular, portanto, é bom nos acostumarmos com esse tipo de alimento.

       Segue alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas, para que você possa começar a colocar em sua alimentação:

  • Atum;
  • Peito de peru;
  • Queijo branco;
  • Peixes;
  • Ovos;
  • Peito de frango;
  • Leite ou iogurte desnatado.
  1. Não passe muito tempo sem comer

        Quando você fica mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gordura em seu corpo e também deixar seu metabolismo mais lento. Para eliminar esse hábito de ficar horas sem comer, tente fazer de 5 a 6 refeições ao dia, inserindo um lanche no meio da manhã, e lanche da tarde.

        Outro hábito muito comum é não comer nada (ou comer muito pouco) no café da manhã. As pessoas se esquecem que é essa refeição que dará a energia inicial para começar o dia. Então, nunca deixe de tomar um bom café da manhã (ovos são uma ótima opção), almoçar e jantar corretamente, e nunca vá dormir com fome.

        Fazendo essa mudança de hábitos, você verá que está se alimentando melhor, não estará sentindo fome durante o dia, e conseguirá chegar ao corpo dos seus sonhos mais facilmente. Não adianta tentar comer muito pouco, ou comer demais. É preciso se alimentar na medida certa para poder ter os resultados desejados. 

  1. Vá com calma nos Exercícios Aeróbicos

        Se você se exercitar em excesso pode causar a perda da massa magra, porque as proteínas musculares são quebradas e utilizadas para produzir energia durante o exercício aeróbico.

        Lembre-se que a Hipertrofia muscular é resultado de exercícios e alimentação regrada. Você precisa, além de praticar exercícios, ingerir proteínas e carboidratos na medida certa.

       Ou seja, o problema não é você praticar exercícios aeróbicos, mas sim, pratica-los em excesso e não manter uma alimentação regrada.

        O ideal é que você consulte um educador físico para te prescrever uma rotina de treino aeróbico, e siga corretamente o treino prescrito, pois gasto calórico excessivo ajuda a perder músculos. 

Como Perder gordura abdominal

  1. Capriche na musculação

        Primeiramente gostaria de te lembrar que a hipertrofia muscular que estou falando neste artigo, é o desenvolvimento da forma natural dos músculos, sem exageros.

Sei que muitas mulheres tem medo de começar a fazer musculação e ficarem “bombadas”, então queria deixar claro que o desenvolvimento muscular que falamos aqui é o proporcional ao corpo de cada pessoa.

        Além disso, nós mulheres temos um nível bem menor de testosterona do que os homens, e por isso não temos chances de ficar “masculinizadas” (a não ser que você tome anabolizantes, e não é essa a intenção, não é mesmo? rs)

       Para quem quer ganhar massa muscular, os exercícios de musculação são essenciais. Exercite-se de 3 a 4 vezes por semana no mínimo e siga as dicas dadas acima. Não esqueça dos alongamentos e respeite os dias de descanso, para evitar futuras lesões.

 

       Siga Um Método que te Oferece Tudo o Que Você Precisa!

 

Codigo emagrecer de vez é confiavelMuitas vezes pode ser um pouco difícil seguir todas essas dicas sozinha, sem ter uma orientação. Eu também tive essa dúvida, e durante bastante tempo me senti perdida.

Então comecei a pesquisar e conheci o trabalho da Olivia Andriolo, criadora do programa Corpo de 21.

O Corpo D21 é um programa online de exercícios, baseado em treino intervalado e pilates! Os treinos são simples, tem duração de no máximo 21 minutos, e você pode fazer na sua casa mesmo!

E o mais legal é que a Olívia te dá todas as orientações que você precisa!

Com certeza o Corpo D21 foi a melhor opção para que eu pudesse começar a praticar atividade física!

E se você quiser saber mais, assista ao vídeo abaixo, onde a Olivia explica tudo sobre o programa!

 

Vou deixar aqui também o link no qual eu me inscrevi no programa. Para se inscrever também, [Clique Aqui]

Carla Ferreira

Em busca do peso ideal, estudei muito sobre dietas, exercícios e hábitos alimentares e hoje virei Ex-Gordinha :) Criei o Projeto "Mulher Magra de Vez" para ajudar mulheres que também querem emagrecer de forma rápida e saudável.

Website: http://www.mulhermagradevez.com.br

20 Comentários

  1. Marcia gleuba

    Carla, boa tarde, eu to fazendo academia pra ganhar corpo, e percebi q to emagrecendo é normal? E quanto tempo leva ter resultado?

    • Oi Márcia!

      Tudo bem?
      Bom, você precisa ter uma alimentação rica em proteínas, para que auxilie no desenvolvimento dos músculos =)
      Dê atenção ao que você come antes e depois do treino, e nunca vá para a academia de estômago vazio.

      Abraços
      Carla

  2. Deia

    Amei seu post!! Estou na luta pra perder gordura e ganhar massa magra 1, 65 d altura atualmente 67 kg ja cheguei a pesar 76kg

  3. Roberta Kelly Félix

    Fui na academia hj. Odiei me senti um peixe fora d’água… terrível sensação. Mas dessa vez quero fazer diferente e não desistir! 33 anos sedentária, Mãe da Duda 11anos.

  4. Luciana

    Vou tentar!!! Era o estímulo que procurava…

  5. Bárbara Santos

    Adorei ler a tua experiência e com certeza vou pô-la em pratica. Parabéns linda.

    • Oi Bárbara!

      Eu que agradeço! Muito obrigada por acompanhar meu trabalho!

      Abraços!
      Carla

  6. Ana Paula

    Bom dia! Adorei suas dicas e com certeza irei seguir, só tenho uma dúvida, o que comer antes dos exercícios?
    Me chamo Ana Paula e isso me deixa dúvidas pratico musculação e aeróbica diariamente uma hora por dia pretendo perder nove quilos tenho 59k. E 1.59altura me ajuda rsrsrsrs Bj. Fica com Deus.

    • OI Ana!

      Então, isso depende muito da rotina e do horário de sua atividade física.
      Eu geralmente como uma fruta, banana, pêra ou meio mamão.

      ABraços
      Carla

  7. Sonia R.G.Palaikis.

    Oi Carla,bom dia.Eu sou Sonia e estou quase numa depressão, com inúmeras tentativas de perder os 20 kg que adquiri a alguns anos por uma disfunção hormonal,tenho só 1,51 e estou com 80 kg Após muitos métodos e tentativas frustadas resolvi seguir o seu. Gostei muito quando acorei essa manhã e me vi no espelho,me deu um desespero vontade até de morrer,de tão feia que estou.Resolvi me dar uma chance, só preciso dessa força. Torça por mim.
    Abraços amiga.
    Bjs.

  8. Monica

    ola.. !! Eu nao quero perder peso.. só definir e ganhar massa magra..!! ..esse curso “corpo de 21” seria indicado pra mim !?

      • Eu to no peso ideal para minha altura só que tenho gordura localizada na barriga eo que mais me encomenda tô fazendo dieta mas não quero emagrecer sim…ganhar massa magra..minha altura 1.70…. Peso 64

        • Oi Ana!

          Tudo bem?

          A gordura da barriga é combatida principalmente através de uma alimentação saudável. E com atividade física você tonifica o seu corpo.
          Aconselho que você siga um plano alimentar e comece a praticar atividade física, caso ainda não pratique =)

          Abraços
          Carla

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